GENOCÍDIO EXPLÍCITO: VÍDEO PROVA A EXISTÊNCIA DO GABINETE PARALELO NA SAÚDE, O SHADOW GABINET.

O portal metrópoles mostra um vídeo de uma reunião denominada por um dos participantes como Shadows gabinet, que em tradução literal significa gabinete das sombras. Veja o vídeo onde a drª Nice participa daquilo que negou na CPI.

Reunião de Jair Bolsonaro com médicos, em 8 de setembro de 2020; na foto, imunologista Nise Yamaguchi está no microfone
Reunião de Jair Bolsonaro com médicos, em 8 de setembro de 2020; na foto, Osmar Terra está entre o presidente e o virologista Paolo Zanoto

No terceiro minuto da gravação o Presidente Bolsonaro disse que: “…eu vou entrar em contato imediatamente com o Ministro da Saúde para ver a saída desta aqui e aviso…” ESSE ERA O GABINETE DAS SOMBRAS CUJAS DECISÕES ERAM PASSADAS AO MINISTRO PARA SEREM VALIDADAS.

As imagens também confirmam algo que o Metrópoles revelou na semana passada. O ex-assessor especial da presidência Arthur Weintraub fazia a ponte entre o “ministério paralelo” e Bolsonaro. Zanoto diz que encaminhou a Weintraub a sugestão do que ele chama de “shadow board”, um grupo de supostos especialistas em vacinas para aconselhar o governo sobre o tema.

A atuação de Osmar Terra como uma espécie de “ministro” do gabinete paralelo é explicitada quando ele apresenta a Bolsonaro um cardiologista que seria o primeiro a dizer que não existe risco ao coração no uso da hidroxicloroquina. Bolsonaro endossa a tese com um suposto exemplo de “um amigo” e lança a teoria de que os riscos do medicamento são potencializados para amedrontar as pessoas. “Provavelmente por ser um remédio muito barato”, completa.

Naquele 8 de setembro do ano passado, o Brasil tinha 127.517 mortes por Covid-19 confirmadas, e 4.165.124 casos registrados. Neste sábado, 5 de junho já morreram 471.000 brasileiros, ou seja: 343483 mortes fruto da ação daquele gabinete que insistia em negar a ciência, defender medicamento ineficaz e perigoso para a saúde, atrasas compra de vacinas e promover a lenta e dolorosa agonia do povo brasileiro.

Deixe um comentário