DRª LUANA, CIENTISTA, NÃO DEVERIA NEM TER COGITADO PARTICIPAR DE UM GOVERNO GENOCIDA.

“Ainda estamos aqui discutindo uma coisa [tratamento precoce contra a Covid-19] que não tem cabimento. É como se a gente estivesse escolhendo de que borda da terra plana a gente vai pular” (Drª Luana Araujo)

Esta semana, na CPI da Covid, vivemos a experiência de poder comparar duas profissionais médicas, que atuaram no Governo Bolsonaro. Drª Nice Yamaguchi e a Drª Luana Araujo.

Veja um resumo da participação da DRª Nice Yamaguchi

A diferença de comportamento, saber embarcado, amor ao próximo, entendimento sobre a doença é gritante entre as duas cientistas. A Drª Luana consegue transmitir amor ao próximo e conhecimento, enquanto a Drª Nice transmite negacionismo e desconhecimento.

Existe porém uma coisa que une as duas e isso não é explicável: pertenceR ou tentar pertencer a um governo que se mostra genocida.

No meu ponto de observação da realidade, e posso estar errada, não consigo imaginar alguém que sabe o que esse governo representa, cogitar participar dele, a menos que seja ingênuo o suficiente para achar que conseguiria mudar o pensamento de um governo cujo líder maior defende tortura, ofende mulheres, tem o livro do Ustra na cabeceira da cama e Olavo de Carvalho como ideólogo.

Alguém que além de cientista, canta e toca assim, é inconcebível que tenha aceito participar de um governo que não liga para a cultura.

Deixe um comentário