The New York Times: Bolsonaro pretende matar 1,4 milhões de brasileiros e infectar 140 milhões.

Um dos jornais mais respeitados do mundo , o americano New York Times, acusa o presidente Jair Bolsonaro de pretender matar 1,4 milhões de brasileiros com a estratégia de imunidade de rebanho.

Segundo o Jornal, Bolsonaro pretendia atingir a imunidade de rebanho e para isso precisaria que 70% da população fosse infectada. 70% da população brasileira dá 140 milhões e como a taxa de mortalidade mundial é de 1%, então o Brasil teria 1,4 milhões de mortos.

A CPI da Covid, tem demonstrado a opção do governo federal em atrasar o máximo possível a vacinação e a substituição da mesma por remédios sem eficácia que podem levar a morte, o que eles chama de tratamento precoce. Não existe tratamento precoce para sarampo, varíola, H1N1, paralisia infantil, então por que haveria para a covid?

O Jornal folha de são Paulo afirma que: Durante a investigação, foram questionadas, entre outros assuntos, a recusa das vacinas da Pfizer. “A empresa farmacêutica se ofereceu repetidamente para vender sua vacina covid-19 ao governo brasileiro entre agosto e novembro do ano passado, mas não obteve resposta”, diz o artigo.

O depoimento do Diretor do Butantan, deixou claro que Bolsonaro desprezou vacinas.

Leia o artigo do New York Times

Deixe um comentário