Onde Tudo começou.

Nasci em uma família pobre e de formação católica. Meu pai era de origem portuguesa e fora adotado na infância por um família mineira e a minha mãe tem sua origem na zona da mata mineira. O destino quis que se encontrassem e se apaixonassem.
Ela se chamava Stylita de Castro Cabral e ele José Manoel Cabral. O começo de suas vidas em comum fora marcado pela ausência de conforto, morando em casa alugada , trabalhando muito, ganhando pouco e se esforçando ao máximo para criar e educar os filhos decorrentes dessa União.
Desse amor nasceram Terezinha, José Cabral, Luiz Cabral, Eu (Natividade), José Napoleão, Ritinha e Geraldo Magela, este que levei comigo anos depois quando parti para terras desconhecidas. Cada um dos meus irmão tinha uma personalidade totalmente diferente uns dos outros. José Cabral, o mais velho sempre se mostrou muito centrado e com a morte de meus pais assumiu ainda jovem a direção da família, com certo exagero diga-se de passagem, mas era muita responsabilidade para a sua juventude. Terezinha era como uma segunda mãe, um doce de candura e desde cedo se enveredou pelas searas das letras e foi ensinar nas roças para os peões e filhos de peões nas fazendas de café e cana de açúcar. Napoleão buscou mais tarde o seu futuro na capital mineira, ligado ao ramos de farmácia e constituiu também uma linda família. Luiz ficou em viçosa, trabalhou como bancário e sempre teve um gosto sofisticado. Geraldo no começo como todo caçula que se preze sempre aprontava suas “peraltagens” e com o avançar dos anos tomou o juízo necessário e hoje é o patriarca de uma enorme família.
Ritinha teve que trabalhar desde muito cedo para prover o próprio sustento, por era a mais nova e o trabalho consumiu o tempo de sua juventude não lhe sobrando o necessário para encontrar a alma gêmea. Aposentou-se e conseguiu a estabilidade financeira que lhe permitiu viver como sempre sonhou desde os idos da infância e eu, bom….daqui a pouco eu conto.
Essa era a minha família nos primeiros anos de minha vida. No decorrer deste blog descreverei fatos que ajudarão a compreender cada um deles e as razões de serem como são, ou foram.

3 comentários em “Onde Tudo começou.”

  1. Parabéns Natividade! Muito bacana fazer seu blog e nos deixar conhecer mais sobre a família e sobre você! Um grande abraço cheio de carinho e admiração.

    Curtir

  2. Parabéns! Conhecer, recordare reviver histórias que nos mostram quem somos e de onde viemos, nos tornam mais agradecidos a Deus pela Família. 👏🏻👏🏻❤🌹🙏

    Curtir

Deixe um comentário