O CASAMENTO

mae casamento

Para preparar para o casamento, recebi de presente de meu irmão Napoleão um corte de tecido maravilhoso e minha amiga como era costureira de mão cheia, fez um vestido igualmente maravilhoso. Escolhi como padrinho meu irmão Napoleão e sua esposa Pompéia. Os amigos de meu noivo enfeitaram a igreja ecolocaram um tapete vermelho e ajeitaram tudo para o casamento. Meu noivo estava no último ano de agronomia na UFMT e seus colegas deram uma força enorme no seu “enforcamento”.

Marcado para as 15 horas do dia 17 de janeiro de 1959, na Igreja de Santa Rita, no centro de Viçosa, foi um acontecimento especial. Os cumprimentos foram feitos na porta da Igreja. Deu apenas para tirar uma foto. O dinheiro estava curto.  Não pude contar com a presença de meu irmão José Cabral que fez questão de não comparecer.  Luiz , meu outro irmão nos presenteou com um pouco de dinheiro para a lua de mel.

Fomos de trem para o Rio de Janeiro em Lua de mel e ficamos hospedados no Largo do Machado. A lua de mel durou menos que duas semanas pois a grana era a curta e havíamos de continuar a vida pois meu marido ainda não havia se formado em agronomia, faltando ainda um ano.

Fomos morar na casa de meu irmão Luiz Cabral e sua esposa Helia Gomide na Rua dos Passos. Depois de 5 meses, engravidei e as coisas começaram a tomar outro rumo. Era uma coisa nova pra mim. Foram nove meses de trabalhos domésticos esperando o rebento. Um belo dia começaram a dores.

A partir do lançamento deste blog, postarei dois momentos de minha vida por semana, seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos. Paralelo a isso, postarei varias vezes por semana o passo a chamar de DICA DO DIA, com temas atuais para discussão, reflexão e questionamentos. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte de minha vida. Que Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário